domingo, 7 de setembro de 2008

Cucuz no Verão!

Olá!
Andava há uns tempos curiosa em fazer alguma coisa com o fantástico cucuz, e pronto, enchi-me de coragem e experimentei uma coisinha bem simples e fresquinha, uma saladinha que ficou bem agradável, não foi surpreendente mas estava bem para o calor que se fazia sentir por estes dias.




Não pus quantidades certas, foi tudo a olhómetro.



Ingredientes:
- cucuz;
- uma lata de milho doce;
- uma lata de atum;
- salsa qb;
- couve roxa;
- pimento verde;
- queijo fresco;


Como eu fiz:
Cozi o cucuz da seguinte forma: num recipiente fundo coloquei a quantidade de cucuz desejada (tendo em conta que triplica o tamanho), fervi água e cobri o cucuz com a água, deixei repousar uns 5 minutos deixando a água "desaparecer" e depois soltei o cucuz com o auxilio de um garfo.

Envolvi o cucuz com milho, atum, pimento verde picadinho, couve roxa laminada e queijo fresco aos cubos. Coloquei salsa picada por cima e pus no frio a refrescar.

Servi fresquinha e com maionese.

4 comentários:

Nani disse...

Hummm parece-me divinamente gostoso,combinação perfeita!
Beijos e ótima semana!

Anónimo disse...

O prato parece delicioso, apetitoso e bem fresquinho, mas desculpe minha ignorância, mas o que é "cucuz", eu não conheço, ou talvez conheça com outro nome, estou no Brasil. Agradeceria muito a informação. Adorei o seu blog, coisas deliciosas.Ah! outra pergunta, tenho vontade de fazer o bolo de mel, típico da Ilha da Madeira, mas queria uma receita que rendesse menos bolos (2 ou e) e com ingredientes fáceis de encontrar aqui. Agradeço de todo coração. Norimar
norimar.simonetti@gmail.com

Anónimo disse...

Olá,
Deu água na boca! Apareça lá no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida) e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Anónimo disse...

Merry Christmas and Happy New Year, may all your wishes come true!